top of page
  • Fernanda Meirelles

Este é o Seu Lembrete

Por Fernanda Meirelles, mensalista e apoiadora


Uma das boas e bonitas vantagens de gostar de gente e ter a curiosidade como guia é encontrar lugares como o Asa - e, por conta do Asa, o Viva Relevante. Este texto, na verdade, não chegou até você para discorrer sobre as belezas dessas iniciativas, não agora. A ideia é mais te impulsionar a se abrir e se interessar pelo novo. Pelo outro. É assim que você vai conhecer as histórias de quem vive para mudar os presentes e os futuros de pessoas da sua comunidade, por exemplo. Foi sendo interessada e bastante curiosa que cheguei até aqui.


É bem possível que você não conheça todas as pessoas da sua rua, do seu condomínio ou do seu prédio. Tudo certo - cada um tem o seu corre. Mas é provável que eles estejam envolvidos em boas ideias, em causas importantes, levantando bandeiras que precisam (muito!) de mais mãos. Muitas dessas causas e bandeiras podem não te afetar diretamente, só que a gente sabe: viver em uma cidade pequena e bastante tradicional faz com que algumas pautas urgentes tenham menor visibilidade e adesão. É aí que tá. É aqui que quero chegar.


Estar aqui neste lugar, entre estas tantas pessoas mais, hm, "dispersas", ah, isso nos torna tão poderosos! Saber que eu e você podemos fazer uma diferença real nesta cidade, no nosso bairro, na nossa vizinhança, uma diferença efetiva e importante, isso me deixa muito animada. Não é fácil, mas dá.


Tem algumas formas bem simples de ajudar, e você já conhece todas. Mas vamos lá:

ESTE é o lembrete que você precisava para se cadastrar como colaborador, doador ou fornecedor do que conseguir prover neste momento para alguma instituição ou iniciativa que ajude pessoas, locais, causas diversas ou animais. Sei que a gente sempre deixa pra depois, foi o meu caso, demorei tanto! Mas... confia em mim. Pare tudo, vá lá, mande o e-mail. Faça o cadastro. Faça a primeira transferência.


Te aguardo aqui.


(É sério. Vai lá.)


Pronto. Finalmente resolveu? Ufa.


Pode riscar da listinha do "depois eu faço". Você vai ajudar tanto, tanto, tanto. E isso vai se refletir em você. Pode apostar.


Agora, tenho mais dois pedidos, e eles vêm baseados na minha experiência com o Asa e o Viva:


CONSUMA. E FALE SOBRE.


Vá até o local. Consuma. Incentive, apoie. Participe dos eventos, das festinhas, se puder, das reuniões.


E então, fora dali fale sobre.


Por aqui, sou uma blablablante de marca maior, então falar não é um problema, e faço questão de recomendar o Asa para todo mundo que eu vou conhecendo por aí. Nas dezenas de viagens que faço como carona pra SP semanalmente, sem-pre falo sobre o Asa. Para os amigos novos, para os amigos mais velhos dos meus pais, para quem estiver disposto a ouvir. Falo. Falo. Falo mais um pouco.


Assim, eu tenho bastante convicção de que conseguirei girar a roda, mesmo que um pouquinho.


Eles precisam de mim (da gente), mais até do que posso oferecer no momento. Mas, já que há algo a se oferecer, eu vou com força.


Pois com força iremos. Bora mudar futuros!


Fernanda e a família linda dela conheceu o VIVA através do Asa Café, nossa cafeteria social que apoia as atividades da ong, e virou mensalista e agente de transformação em nossa comunidade.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Educar

Comments


bottom of page